Anterior Próximo

O BGA | BRASIL PLURAL | AS CREDENCIAIS | O CENÁRIO DA ARTE NO BRASIL | OS SÓCIOS | AVISO LEGAL


O BGA

O Brazil Golden Art – BGA Fundo de Investimentos e Participações (FIP BGA) é o primeiro fundo voltado exclusivamente para o segmento de artes plásticas no Brasil. O objetivo principal é construir uma coleção que represente uma parcela significativa da arte brasileira e que ofereça grande potencial de valorização entre o investimento e o desinvestimento.

O Fundo, gerido pelo banco Brasil Plural, surge no momento em que a arte brasileira apresenta prestígio e visibilidade nos mercados nacional e internacional, representando um excelente investimento a médio e longo prazo. O FIP BGA conta com a consultoria permanente de grandes especialistas em arte brasileira e as aquisições das obras são feitas de colecionadores, galerias, feiras, agentes credenciados e diretamente dos artistas. O Fundo foca não só em artistas consagrados, mas também nos emergentes, com elevado potencial de crescimento e valorização.

O FIP BGA também promove uma ação contínua de pesquisa, cadastramento e prospecção de obras significativas no mercado, tanto pela importância no período quanto pela trajetória do artista.

Por tudo isso, a implantação pioneira do FIP BGA representa uma contribuição original para a história da cultura e do mercado financeiro no Brasil.